terça-feira, 19 de maio de 2009

Desabafo de um Jornalista em Santa Catarina

Durante programa transmitido pela TV RBS Santa Catarina, afiliada da Rede Globo, o jornalista Luiz Carlos Prates, que exerce a função de comentarista do programa, de uma forma nada sutil expôs sua opinião em relação a atitude dos senadores que doam suas passagens aéreas para seus amigos e parentes.
Acompanhe o vídeo:






Sabemos que programas jornalísticos são formadores de opinião e a sociedade baseia-se no que é passado a ela para formar conceitos.
Procuramos saber se a população já tem opinião formada sobre o assunto, e entrevistamos algumas pessoas:
Os entrevistados tiveram diversas opiniões, Maria da Paixão, 42 anos, Balconista, afirma que isso é “uma vergonha, pois se eles pensassem um pouco nas pessoas que os colocam lá, o Brasil seria muito melhor”.
De acordo com Elaine Siviero, 58 anos, Professora Aposentada, “se eles tem direito a uma cota de passagem e não utilizam, eu acho que podem dar pra quem quiser” .

Observando do modo jornalístico, ele poderia medir suas palavras para não causar tanta polêmica, podendo até interferir em sua carreira, por outro lado muitas pessoas concordam com o que foi falado, e passam a defender a postura que o jornalista adotou.


Elder Monteiro
Levi Barboza

Imagens: Portal ClicRBS