segunda-feira, 11 de maio de 2009

Aconteceu dia 11 de maio


No dia 10 de maio de 1981 morreu Robert Nesta Marley,mais conhecido como Bob Marley.Um dos cantores mais famosos de todo o mundo,espalhava mensagens de paz e amor com suas músicas.
Nasceu no dia 6 de fevereiro de 1945,na Jamaica e começou sua carreira musical no grupo de reggae The Wailers.Ele foi um dos principais ícones de divulgação e aceitação do ritmo fora da Jamaica.

Adepto da religião rastafári.Ele servia de fato como um missionário rasta (suas ações e músicas demonstram que isso talvez fosse intencional), fazendo com que a religião fosse conhecida internacionalmente. Em suas canções Marley pregava irmandade e paz para toda a humanidade.

Marley era um grande defensor da maconha, usada por ele no sentido da comunhão, apesar de que seu uso não é consenso entre os rastafáris. Na capa de Catch a Fire inclusive ele é visto fumando um cigarro de maconha, e o uso espiritual da cannabis é mencionado em muitas de suas músicas.

Em julho de 1977 foi constado um cancêr de pele,chama melanoma maligno,em seu dedão.Mesmo aconselhado pelos médicos a amputá-lo,ele não abandonou suas convicções rasta de que os médicos enganam as pessoas dizendo que podem curar.O cancêr espalhou-se e em 11 de maio de 1981,Bob Marley morreu aos 36 anos no hospital Cedars of Lebanon em Miami,na Flórida e foi sepultado em Nine Mile,perto de sua cidade natal.Junto com seu corpo,foram enterrados sua guitarra Gibson Les Paul e uma bíblia.

Vamos matar agora um pouco a saudade e fazer uma homenagem mostrando o vídeo de um hino do Reggae:



Erik P. Paulussi

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Bob_Marley

2 comentários:

  1. Primeiro de tudo, gostaria de dizer que as idéias das publicações no "Aconteceu" são muito boas, um diferencial do blog de vocês, parabéns!

    Bob Marley é um símbolo de luta pela paz, é realmente uma grande perda.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. tenho 10 anos e sou louca por bob marley começei a gostar com 3 anos de idade meu pai também gosta muito . Queriar dar o parabéns pelo site em homenagem ao grande rei do Raggae BOB MARLEY !

    ResponderExcluir